A camisa com proteção solar é uma grande aliada contra os males causados pelo excesso de exposição solar, como o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Sua tecnologia evita a penetração mais profunda da radiação, e você não precisa ficar se preocupando em reaplicar o protetor solar a todo momento na pele. Entretanto, para que a roupa cumpra realmente com o esperado, você deve escolher com cuidado.

Neste post, nós trouxemos 3 fatores que você precisa avaliar antes de adquirir a sua. Quer saber quais são? Continue a leitura e descubra!

1. Preste atenção no tecido da sua camisa com proteção solar

Roupas com proteção UV são excelentes para resguardar sua pele da exposição prolongada ao sol, especialmente durante a prática de atividades físicas ao ar livre.

Elas podem ser fabricadas com um tecido especial, composto de fios de dióxido de titânio. Outra versão da trama recebe um tratamento químico com elementos fotoprotetores. Com isso, essas roupas refletem os raios UV responsáveis por causar sérios danos à pele.

Quanto mais fibras de dióxido de titânio o tecido reunir, mais resistente ele será — o mesmo serve para o banho químico. Peças de boa qualidade protegem sua pele durante muito mais tempo. No entanto, especialmente no caso dos tecidos que recebem o banho, podem perder a eficácia rapidamente se a qualidade for ruim.Camisa com proteção solar uv camisas com proteção uv

2. Observe a trama do tecido

A proteção oferecida pela camisa com proteção solar provém de fatores físicos. Assim, se houver rasgos e furos, essa capacidade obviamente ficará comprometida.

Kalini - Loja OnlinePowered by Rock Convert

Antes de comprar a sua roupa, observe se o tecido é firme e se a trama é bem fechada. Quanto mais opaco, melhor será a capacidade de proteção. Tramas muito abertas são mais suscetíveis a furos e permitem a maior incidência de raios solares. Isso, em longo prazo, pode ser bastante prejudicial à sua saúde.

Uma das maiores vantagens de usar esse tipo de roupa é não precisar aplicar protetor solar a todo momento. Entretanto, se o tecido não for de boa categoria, sua pele eventualmente ficará exposta — e em risco.

3. Entenda qual é o fator de proteção ideal

Uma peça de algodão comum costuma ter Fator de Proteção Solar (FPS) 5. Isso quer dizer que, a cada 5 raios solares que ela recebe, um penetra na sua pele. Já uma camisa com proteção solar de boa qualidade deve apresentar um FPS acima de 30. Ou seja, a cada 30 raios, apenas um atravessaria o tecido.

Quanto mais dióxido de titânio a peça trouxer em sua trama, maior será a sua proteção. Algumas peças chegam a trazer FPS 50, então, se você vai passar muitas horas praticando atividades físicas — como surf, vôlei de praia, entre outras —, é melhor investir em uma roupa com maior proteção. Para o dia a dia, uma peça com fator 30 já seria suficiente.

Usar uma camisa com UV é a melhor forma de proteger você e sua família do sol. O protetor solar convencional exige que você faça novas aplicações a cada duas a três horas, e ainda há o risco de esquecer de aplicar em algumas partes do corpo.

Já com o uso da camisa com proteção solar, isso não acontece. Assim, acaba sendo um grande conforto saber que suas crianças estarão protegidas, mesmo que não parem quietas para usar o protetor. Isso serve para os idosos que costumam ter a pele mais frágil e os adultos que entram várias vezes na água ou simplesmente têm preguiça de reaplicar o produto adequadamente.

E então? Já escolheu a sua camisa com UV? Acesse o nosso site e conheça vários modelos incríveis!

Proteção Solar