Escolher look para praia à noite é uma questão que desperta muitas dúvidas. Isso porque nunca se sabe quando se exagera na produção depois que o sol se põe. O melhor caminho, se você deseja acertar em cheio, envolve ficar por dentro da proposta de cada ocasião.

Assim, se torna muito mais simples trazer composições das tendências atuais e adaptá-las ao clima de verão. O grande diferencial, em uma situação como essa, está em conhecer bem suas preferências pessoais e ter o bom gosto necessário para valorizar os pontos positivos.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas de como montar um visual elegante na medida certa. Acompanhe:

Fique de olho na ocasião

Ter um compromisso na praia de noite pode envolver uma série de ocasiões. Entre as principais estão casamentos, festas, jantares, caminhadas e até mesmo shows. Por isso, antes de escolher o look, você deve avaliar a temática do evento para acertar em cheio na composição das peças.

Por exemplo, caso o convite seja formal, o mais indicado é apostar em vestido longo ou estampas florais com uma pegada elegante. Agora, se a proposta gira em torno de uma reunião descontraída, o melhor caminho está em optar por tecidos leves que reforcem a sua feminilidade.

Priorize os acessórios

Os acessórios são verdadeiros diferenciais em produções noturnas. Não importa qual seja a ocasião, caprichar em algo impactante valoriza qualquer tipo de composição. Essa máxima costuma agregar valor quando o look é montado pensando em praia.

Kalini - Loja OnlinePowered by Rock Convert

Afinal de contas, ao ar livre e com altas temperaturas, o menos se torna mais e o visual clean com toques de elegância faz muita diferença no resultado positivo. Então, dê preferência aos looks básicos com foco em bolsas coloridas, maxi colares, lenços, coletes ou chapéus.

Procure as tendências da estação

Formar um look praiano com tendências da estação mostra o quanto você é antenada em moda e esbanja bom gosto. De fato, quem está antenado costuma acertar em cheio nas escolhas com detalhes que chamam a atenção sem deixar de lado a proposta da ocasião.

Nesse caso, bom senso é fundamental, já que qualquer tipo de erro se torna gritante. Imagine só uma pessoa toda carregada na maquiagem pesada e com salto enorme pisando na areia. Seria completamente fora do tom, não é mesmo? Por esse motivo, veja o que está em alta atualmente e que combina com a proposta, como neon, bolsas de madeira e comprimento midi.

Aposte em praticidade

De nada adianta montar um look arrasador se você não aproveitar a festa. O grande segredo está em se sentir confortável sem tirar o olho das tendências fashionistas. Esse meio-termo é o ponto ideal para se destacar como alguém de extremo bom gosto sem esquecer da beleza natural.

Separe peças que tenham a ver com a sua personalidade e encaixem com algo que reforce o look sem pesar no ambiente. Logo, fica muito mais fácil seguir seu próprio estilo com pitadas de ousadia que garantem um visual único em qualquer situação.

Agora você já sabe como montar um look para praia à noite cheio de estilo. O mais importante é usar os trajes que tragam mais confiança em ocasiões especiais e despertem a sereia que existe em cada mulher para arrasar por aí.

Aproveitou as dicas de estilo do texto? Então, compartilhe em suas redes sociais para mostrar aos seus amigos.