Calor, praia, mar, piscina. Tudo isso pode ser sinônimo de lazer ou descanso, mas acredite: também é de moda. Hoje, as areias também servem para que todo mundo desfile as últimas tendências em biquínis, maiôs, chapéus, bolsas, sandálias e, é claro, saídas de praia. Este item agora é indispensável para as fashionistas de plantão por ser extremamente versátil.

Você nunca tinha pensado dessa maneira? Mas é isso mesmo! Para muito além da praia, uma linda saída consegue ser o detalhe ideal para reinventar looks e trazer mais ousadia ao seu visual. Tudo com muita leveza e conforto e em um caimento simples que valoriza o corpo e a composição como um todo — e o melhor, em vários tipos de tecido, estampas e texturas que acompanham o que dita a moda praia verão 2020.

Com opções para todos os gostos e ocasiões, a saída de praia não ficará mais encostada no fundo do armário depois que o verão passar. A Kalini já percebeu todas as possibilidades que essa peça mais que especial oferece e, por isso, criou este guia para você. Quer saber mais sobre como usar saída de praia? Então, venha conosco nessa leitura e descubra o que combina mais com o seu estilo!

Conheça os principais modelos de saídas de praia

A saída é uma das coisas que não devem faltar na sua bolsa quando o assunto é o que levar para a praia. A princípio, é interessante que ela combine com os seus biquínis favoritos, a fim de que o look fique harmônico. Mas não se esqueça de que se a sua intenção é mesmo usá-la em outros momentos, ter uma variedade de modelos em mãos é muito importante. Veja só alguns deles!

Vestido

A saída de praia em modelagem de vestido é uma das mais práticas para o dia a dia. Tenha preferência por tecidos bem leves e fluidos, com meia manga, que caem bem com qualquer biquíni e maiô. A cor fica a seu critério, mas é recomendado que cores lisas combinem com roupas de banho estampadas e vice-versa.

saida de praia modelo tunica

Túnica

A túnica é similar aos vestidos, porém é um pouco mais despojada. Pode ter gola V ou o comprimento um pouco mais curto, além de mangas mais abertas. Você pode encontrá-las em tecidos fluidos ou seda, ambos bem frescos para os dias quentes de verão. Se a túnica for mais transparente e você não se sentir muito à vontade, vista um short liso por baixo e faça uma composição que garanta equilíbrio e conforto.

Camisa ou bata

Para as mais clássicas, os modelos em camisa ou bata são os mais recomendados. Eles ficam ótimos por cima do biquíni e podem ser encontrados em duas versões: mais compridas ou até a altura do quadril. Portanto, verifique seu armário para ver como você deseja adaptá-las — se com short, calças, lenços ou saias, por exemplo. Desde que você se sinta à vontade, esta é uma opção de total versatilidade.

Macaquinhos

Mulheres modernas pedem modelos igualmente modernos! É o caso do macaquinho, a mais nova tendência beachwear do momento. Decotes e amarrações são perfeitos para destacar o biquíni e essa é a melhor sugestão para quem frequenta muitas praias, clubes e eventos com a cara do verão em um mesmo dia.

Shorts e saias

Pretende ir a um bar ou restaurante, mas a entrada com roupa de banho não é permitida? Pronto, uma saída de banho estilo short ou saia será suficiente para que você faça esse passeio com tranquilidade. É permitido testar jeitos diferentes, fazer amarrações ou até mesmo criar modelos próprios.

Diversos Looks com a Saída de Praia Kalini Beachwear

Saída de Praia Parêo - Shorts e Saia

Entenda a importância de materiais com proteção UV

Para ir à praia ou ao clube, todo mundo sabe o quanto é importante proteger a pele. Usar filtro solar é uma providência indispensável para prevenir manchas, queimaduras e outros problemas, mas é possível contar com um auxílio a mais.

Em primeiro lugar, use sempre uma saída de praia, pois a roupa intensifica a proteção oferecida pelo filtro. As cores escuras proporcionam um resultado ainda melhor do que as claras, então se decidir passar mais tempo exposto ao sol, essa é uma alternativa mais indicada. Deixe as mais claras para passeios em locais que tenham sombra, como quiosques e bares.

Aposte também em tecido com proteção UV. Além dos óculos de sol, existem peças de moda praia verão 2020 já confeccionadas com essa tecnologia! Algumas apresentam um tecido mais firme devido a isso, mas nada impede que também sejam usadas com estilo.

E atenção! Jamais deixe de utilizar o filtro, porque as roupas por si só não protegem de maneira completa. A intenção é que saída de praia (ou as outras roupas de banho com proteção UV) e a ação do produto se complementem. Nada de entrar também com roupas no mar ou piscina, ok? Uma peça molhada protege muito menos do que uma seca, logo, de nada adianta deixar de ficar à vontade durante o mergulho em busca de um efeito maior.

Saiba como escolher o modelo ideal de saída de praia

Agora que você já entendeu o quanto a saída de praia é importantíssima em seu passeio, é hora de descobrir como escolher o modelo ideal. Essa questão inclui seu gosto pessoal, mas algumas dicas básicas podem tornar a decisão ainda mais acertada.

Em primeiro lugar, fique de olho no tecido. Quando dizemos que ele deve ser leve, significa que você não pode sentir calor. Nesse caso, sedas e rendas são as melhores opções, além do clássico algodão. Dispense a malha e outros tipos de pano que tragam peso para o seu corpo, principalmente quando úmidos ou molhados.

As mulheres plus size podem modelar a silhueta com decotes em V e amarrações na cintura. Enquanto quem deseja um bronzeado no ponto deve investir em modelos mais curtos e cores mais claras. Para as mais clássicas e elegantes, saídas de saia longas trazem sofisticação e combinam bem com maiôs.

Kalini - Loja OnlinePowered by Rock Convert

É baixinha? Use longo também, desde que com uma sandália ou tamanco para alongar a silhueta, principalmente com saltos “anabela” em corda ou cortiça. Também dá para optar pelo tradicional curtinho, com aquele chinelinho confortável.

Por outro lado, se você gosta mesmo é de transparência, combine a cor do tule da saída de praia com a cor do biquíni ou maiô — por exemplo, “all black” ou “all white”, sempre chiquérrimos. Mescle também acessórios, como correntes e pulseiras.

Viu só? Não é difícil encontrar uma maneira de usar a saída de praia para valorizar seu tipo de corpo, suas preferências em termos de moda e despertar sua sereia interior. Elas são infinitas!

Veja quais looks combinar com saída de praia

Já que a onda é mesmo aproveitar a saída de praia em looks urbanos, é hora de aprender algumas maneiras de investir no que está inserido na moda praia verão 2020, como em looks para resort, piscina, balada e o que mais aparecer na agenda!

Look com transparência

Essa é a tendência 2020 que mais está em alta. Sensual sem vulgaridade, é uma dupla excelente para shorts e calças jeans “destroyed”. Por baixo, em vez de biquíni, você pode optar por tops. Outra ótima sugestão, além das cores lisas, são as cores neon, que trazem todo um ar dos anos 90 para o look. A saída também pode ser usada por dentro ou por fora do cós da peça de baixo. Para arrematar, um salto tratorado deixa tudo mais moderno!

Look com renda

Sua saída de praia tem renda? Que ótimo, ela é perfeita para um visual boho-chic! Amarre uma jaqueta jeans na cintura, coloque uma botinha de cano baixo ou um tênis confortável e pronto. Essa é uma opção excelente para quem deseja criar curvas ou evidenciar as que já tem. Sobre a jaqueta jeans, ela pode ser usada do jeito tradicional também: para incrementar, use colares, pedrarias e acessórios como chapéus e óculos escuros.

Look com seda ou algodão

Seda e algodão formam looks maravilhosos para o dia a dia. Podem ser usados com shorts, saias, sandálias e tênis. Para uma composição mais casual, leggings e pantacourts garantem um ar bem cosmopolita, confortável e atual.

Descubra como encontrar saídas de praia em promoção

Saídas de praia estão sempre em alta. Afinal, mesmo fora do verão brasileiro é possível aproveitar a estação em outros países com belas praias. Mas, ainda assim, é possível encontrar peças bonitas e na moda por um bom preço — é só atentar para algumas dicas simples.

Antes de comprar, por exemplo, veja quais são as peças que você já tem em seu guarda-roupa. Algumas delas nunca saem de tendência, como é o caso de saias jeans tradicionais, blusas de alcinha e maios lisos. Então, basta complementar com uma saída de praia que realmente combine com você.

Outra dica essencial é saber pesquisar preços. No inverno e no outono é mais fácil encontrar peças de praia com desconto, logo, você pode investir nas mais básicas e em cores neutras. Não se esqueça de visitar as lojas e pesquisar por preços, qualidade e boas condições de pagamento, para levar para casa as suas roupas de banho.

Se o problema é não ter tempo de sair de casa, relaxe! A internet é uma opção ainda melhor do que as lojas físicas. Você encontra opções variadas com preços muito mais em conta e ainda pode comprar com as amigas e dividir o frete. Contudo, encontre lojas de reputação confiável: a Kalini é, sem dúvidas, um excelente ponto de partida para você renovar seu estoque de beachwear!

Aprenda o que analisar ao comprar acessórios de praia online

Comprar biquínis online, além de outras roupas de banho e acessórios, requer um certo cuidado. Para começar, você precisa saber em detalhes seu tamanho, a fim de não arriscar em uma peça que não sirva depois. Caso isso aconteça, ainda assim, é preciso assegurar que a loja tenha um atendimento exemplar ao cliente. Dessa forma, você solicita a troca com total segurança.

Ainda neste quesito, procure sempre ler e avaliar bem o que está especificado na política de trocas e devoluções da loja. Sabendo de todos os detalhes, você evita desgastes e garante que seus direitos como consumidora sejam válidos.

Depois, é hora de verificar a reputação da loja — leia depoimentos de clientes na internet e converse com outras pessoas que já tiveram a mesma experiência. Visite também as redes sociais da empresa, como Facebook e Instagram, para ver comentários acerca das peças e avaliações deixadas nas páginas. Essa é uma forma de também aprender sobre a confiabilidade e a qualidade dos produtos.

Em lojas virtuais, é comum que as características de cada peça sejam descritas ao lado ou embaixo das fotos. Portanto, leia também com atenção a composição dos tecidos e do material dos acessórios para ter certeza da procedência dos itens que vai comprar. Se ficar na dúvida, uma boa dica é ir até uma loja física e pedir para ver uma peça do mesmo material: você pode senti-lo e decidir se é aquilo mesmo que deseja receber em casa.

Por fim, preste atenção nas imagens! Ver uma modelo usando as peças pode dar uma ideia muito mais aproximada de como ela ficará em seu corpo, por exemplo. Confira também se há alguma observação na descrição que avise que pode haver alterações nos tons da peça. E não se esqueça: se necessário, entre em contato com a loja e tire todas as suas dúvidas antes de comprar. Essa é também uma maneira de testar como será o atendimento caso você tenha algum impasse ou problemas mais tarde.

Viu só como não é complicado aderir às últimas tendências da moda praia verão 2020 e fazer um bom uso das saídas de praia que você tem no armário? Neste guia você acompanhou algumas dicas, mas também pode ficar de olho no que as influenciadoras mostram em suas redes sociais para aprender novas sugestões e se inspirar em looks incríveis.

Não se esqueça, antes de realizar qualquer compra, de avaliar bem o que você costuma usar no seu dia a dia. Assim, você procura por saídas de praia que já se encaixam em suas peças favoritas e não perde tempo pensando em looks mirabolantes: a composição perfeita surgirá com naturalidade e em total respeito com o seu estilo.

Foque no mais importante: na praia ou na piscina, é fundamental que você se sinta à vontade. Estes são locais em que o corpo fica mais exposto e que estar bem é essencial. Assim, saber como usar saída de praia é um truque que chega de maneira a equilibrar essas duas questões — para que você se sinta sempre bonita, estilosa e confortável, como uma verdadeira sereia Kalini!

Aproveite e comece a fazer suas compras conosco agora mesmo. Todas os nossos modelos estão aqui!