O verão é a estação mais quente do ano, por isso todos aproveitam essa época para fazer viagens com destinos praianos. Afinal, nada mais gostoso do que passar um dia agradável realizando atividades aquáticas ou relaxando com os amigos e a família, certo?

No entanto, se o seu próximo destino é uma cidade litorânea, alguns cuidados na hora de fazer a mala podem livrá-lo de passar sufoco com o calor. Reunimos neste post as melhores dicas para orientar você sobre o que levar para a praia. Leia e aproveite mais seus passeios!

Leve óculos escuros e itens de proteção

Os olhos são altamente sensíveis à agressão de agentes externos como o sal e o excesso de luminosidade. Para protegê-los, procure levar um bom par de óculos de sol, assim como um chapéu ou viseira. Esses últimos são fundamentais para proteger também a pele do rosto, que é sempre um pouco mais sensível.

Outro item essencial é uma camisa ou saída de praia com proteção UV. No caso de caminhadas ou em horários de pico, é interessante proteger a pele da exposição direta. Esse tipo de roupa evita queimaduras e o desconforto decorrente delas.

Para finalizar, não descuide do protetor solar. Você pode ter um específico para o rosto e outro para o corpo. Mas não deixe de reaplicar o produto todas as vezes que entrar no mar, ok?

Não se esqueça dos cuidados com a pele e o cabelo

Embora seja delicioso passar muitas horas no mar, nosso cabelo e pele acabam sofrendo bastante. Por isso, na hora de decidir o que levar para a praia, não se esqueça dos produtos específicos para cuidados.

Um bom hidratante corporal, loção pós-sol, creme para os cabelos e óleos (como o de amêndoa e o de coco) são essenciais para manter a pele e as madeixas saudáveis no fim do dia.

Mais uma dica: leve sempre uma garrafinha de água para evitar a desidratação e alguma fruta caso sinta fome. Evite as muito ácidas: elas podem causar queimaduras quando na pele exposta ao sol.

Lembre-se dos itens de higiene pessoal

São tantas coisas para lembrar antes de uma viagem que é muito comum esquecermos coisas básicas como sabonetes, xampus, escova de dente e repelente de insetos. Para evitar o transtorno de ter que procurar logo a farmácia mais próxima, faça uma listinha com os produtos essenciais para não os esquecer.

Uma boa dica é levar suas próprias toalhas de banho e de praia. Elas são itens extremamente pessoais e pode ser que o local em que você vai se hospedar não disponibilize uma quantidade suficiente ou troque as toalhas com frequência.

Além de secar você, elas podem ser úteis para forrar o banco do carro e evitar que o local fique excessivamente molhado. O mesmo serve para o táxi e Uber, já que alguns não gostam de levar passageiros saindo da praia.

Utilize roupas leves

Se você está indo para a praia, não tem necessidade de levar uma mala repleta de roupas. Escolha seus biquínis favoritos, um maiô ou body para uma ocasião especial e inesperada, shorts e vestidos leves.

É legal ter um biquíni extra para a praia. Isso evita que você passe muito tempo com a roupa molhada no corpo. Aposte ainda em saídas de praia, chinelos e rasteiras.

Não é necessário levar sapatos de salto ou roupas muito arrumadas, a não ser que você tenha alguma programação específica. Embora faça bastante calor, ter um casaquinho é uma boa pedida. Geralmente venta bastante na beira do mar e pode esfriar um pouco à noite. 

Saber o que levar para a praia ajuda você a aproveitar suas férias sem nenhum contratempo. Afinal, às vezes é difícil descobrir o local mais próximo para comprar itens de higiene ou cuidados pessoais e nem sempre sua marca preferida é fácil de encontrar. Então, faça uma lista com tudo de que precisa e volte das férias apenas com lembranças maravilhosas.

Gostou das dicas? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a terem férias incríveis como as suas!