Toda sereia conhece as maravilhas que um resort pode fazer por nosso bem-estar, não é mesmo? O merecido período de descanso tem todo o conforto que a gente merece. Mas quais os looks para resort?

Bem, na hora de montar a mala, lembre-se por que fez essa escolha como destino para a viagem — além de considerar o seu estilo. Piscinas, lojas, quadras, salões de jogos e bares são só algumas das opções que você encontra em um resort. Afinal, a ideia é garantir os melhores momentos para toda a família.

Quer mais algumas dicas? Então acompanhe o nosso texto!

1. Leve roupas confortáveis

A rotina muitas vezes pede salto alto e roupas formais. Nas férias, não queremos que você chegue nem perto disso. Conforto é a palavra-chave dos seus looks para resort. Tire os shorts e saias do guarda-roupa, além das rasteiras e espadrilles.

Busque, também, aquelas peças mais frescas. Afinal, se tudo correr bem, você vai pegar sol e um tempo ótimo. Vestidos midi tem um comprimento bom e estão em alta. Dê preferência para aqueles de viscose, tricot ou seda, tecidos mais sofisticados, mas que mantém a vibe verão.

2. Não se esqueça das roupas para usar à noite

A grande sacada do resort é oferecer tudo em um mesmo lugar, e isso inclui opções para a vida noturna, com direito a festas e bares. Então, por mais que seu foco seja manter o bronze, é importante também pensar em alguns looks para a noite.

Uma dica esperta é investir no estilo hi-lo, misturando peças luxuosas com outras mais básicas, descoladas ou esportivas. Assim, pode reaproveitar algumas das peças do dia para compor o visual.

Um body com cortes diferentes e texturas, por exemplo, vai funcionar tanto para o dia quanto para a noite. Tudo vai depender da combinação que fizer. Para o hi-lo, você pode investir em uma saia de couro quando vestir seu body para eventos noturnos.

3. Prefira biquínis sofisticados

Para combinar com o clima de resort, dê preferência para biquínis sofisticados. Brinque com texturas, aposte em detalhes de metal e esteja de olho nas tendências da estação para encontrar aquela que faz mais sua cabeça.

Estão em alta os modelos de um ombro só e o famoso asa delta, modelagem mais ousada que foi sucesso nos anos 80. As hot pants também continuam com tudo e são uma ótima opção para quem prefere se sentir mais confortável.

Os maiôs carregam consigo uma imponência que você pode acentuar com um chapéu de palha, óculos escuros ou uma bela saída de praia. Chemises são muito bem aceitas. 

Como resorts envolvem muitas atividades ao ar livre, sol e piscina, dê preferência para roupas com filtro UV para se proteger da radiação ultravioleta. Assim, você evita manchas e até mesmo se previne do câncer de pele.   

4. Não abandone a roupa de academia

A gente sabe que a academia nem sempre fica em dia quando saímos para viajar, mas isso não é desculpa para deixar as roupas esportivas em casa. Isso porque elas ainda podem ser úteis em uma caminhada ou atividades do gênero. Separe ao menos um par de tênis, legging e regata. Afinal, nunca se sabe quando eles podem ser úteis. 

Na hora de montar os looks para resort, dê preferência para aquelas peças curinga, que são fáceis de combinar com as outras e ainda funcionam em várias funções. Muitos maiôs, por exemplo, podem ser usados como body, inclusive para a noite. Assim, você garante praticamente um 3 em 1.

Peças neutras também funcionam muito bem. Assim, você pode uni-las com estampas diversas e montar várias opções com uma só blusa, por exemplo.

Agora que você já sabe como montar seus looks para resort, curta nosso Instagram para encontrar aquela inspiração!