A programação da viagem costuma ser cheia em cruzeiros. De atividades como aula de dança, espetáculos à noite e jantares especiais a idas para a piscina e paradas em lugares estratégicos, falta tempo para aproveitar tudo. Então, quais looks para cruzeiro incluir na mala?

O desafio é real: como escolher poucas peças, mas certeiras? Por isso mesmo, preparamos algumas dicas para você não esquecer nada na hora de se planejar.

Então, continue a leitura e comece agora mesmo a lista de peças que não podem faltar!

1. Vestidos

Vestidos são essenciais na hora de separar os looks para cruzeiro. Afinal, eles servem tanto para o dia quanto para a noite e economizam espaço. Lembre-se, ainda, que costuma ter uma noite do capitão com jantar especial, então leve uma opção mais arrumada.

Fora isso, escolha peças leves para usar no dia a dia. Afinal, não dá para viver de roupa de banho, mesmo se você não abandonar a piscina.

2. Biquínis

Falando nisso, coloque um bom número de biquínis. É possível aproveitar a piscina todos os dias. Isso sem contar com as paradas que acontecem em cidades praianas.

Como é mais difícil lavar e secar biquínis no cruzeiro, indicamos levar um para cada dia de viagem ou, se possível, até algumas opções a mais.

3. Body

Para variar no look e usar roupa de banho mesmo durante as paradas, invista em bodies. Afinal, você pode adaptar o look e combiná-lo com jeans, shorts ou saias para explorar a cidade e ainda pegar uma praia no meio do caminho.

Dependendo do modelo escolhido, você pode reutilizá-lo durante as baladas se investir em saias mais estruturadas, por exemplo. 

4. Rasteirinhas

Uma coisa é certa: viagem é sinônimo de relaxar. Por isso, não abra mão das rasteirinhas na hora de andar pelo cruzeiro. Afinal, conforto é essencial nesses dias. Além disso, com o tempo você vai se sentir mais à vontade com o ambiente e com as pessoas.

Existem opções com pedraria e studs, que dão um ar especial. Nos últimos tempos, as slides também voltaram a aparecer, aliadas à moda praia. Já para a noite, você pode apostar em mules.

5. Roupas fitness

Independentemente de manter a academia em dia, é importante incluir roupas fitness na sua mala. Tops e tênis, principalmente, podem ser grandes aliados dependendo da sua programação durante as paradas do cruzeiro.

Eles podem ser úteis, ainda, para determinadas atividades dentro do navio, como aulas de dança ou treinos curtos.

6. Óculos de sol

Parece lugar-comum, mas muita gente acaba se esquecendo de incluir os óculos de sol na mala. Com longos dias para aproveitar na beira da piscina, passeios de barco ou em dunas, pode apostar que eles serão seus companheiros inseparáveis.

Se não pretende comprar novos durante a viagem, já deixe separado ao menos um modelo.

Esse é o básico de qualquer mala que se preze quando o assunto são os looks para cruzeiro. Não se esqueça de complementar com peças que, para você, são importantes. Se calças fazem você se sentir mais confortável, aposte em duas ou três. Mais do que isso pode ocupar espaço considerável na sua mala.

Ainda não definiu muito bem qual vai ser o seu próximo destino? Então, aprenda também como escolher os looks para resort.