Para a estação mais quente do ano, apostar nos itens certos da moda verão é uma ótima alternativa. Além de pensar nas roupas para o cotidiano e para eventos formais, a moda praia é um grande destaque.

A temporada 2019 promete muita feminilidade, mas com um toque de ousadia e atitude. Isso reinventa peças clássicas, traz novas propostas e garante visuais que chamam a atenção pelos motivos certos.

A seguir, fique por dentro de algumas tendências da moda verão 2019 e descubra o que vai se destacar na estação mais quente do ano!

1. Cintura alta e marcada

As peças com cintura alta são consideradas clássicas e ainda ajudam a modelar o corpo. No caso da moda praia, há um toque vintage, já que os biquínis de décadas passadas seguiam essa proposta tradicional.

Para o verão 2019, a tendência volta com tudo e mais moderna que nunca. Os biquínis de cintura alta prometem deixar o corpo bem bonito e criam ótimas composições. Além disso, a cintura marcada aparece por meio dos cintos e dos modelos asa delta. No estilo anos 90, eles são altos e trazem uma proposta arrojada e diferente.

2. Decote ombro a ombro

O famoso decote ciganinha, ou ombro a ombro, primeiro ganhou força em peças como blusas, vestidos e macacões. Feminino e delicado, traz um ar de sensualidade na medida certa.

Agora, a moda praia também aproveita essa possibilidade ao máximo. Os biquínis e maiôs com esse decote adicionam outros elementos, como babados e franzidos. O estilo meio hippie tem tudo a ver com o verão e ainda ajuda a deixar equilibrado o formato do corpo.

3. Visual esportivo

Já pensou ir à praia ou à piscina com a roupa de academia? É mais ou menos isso que o estilo esportivo propõe.

Mas não precisa se preocupar: a inspiração está apenas na forma e na modelagem, sem abrir mão do conforto. Para a moda praia, é algo que surge por meio de conjuntos com tops bem estruturados ou com linhas e cores que remetem aos esportes. Com os tecidos certos, é possível obter bem-estar e sustentação!

4. Estampa tropical

Não tem nada mais brasileiro ou ligado à estação de calor que uma ideia tropical, certo? É por isso que uma das tendências da moda verão 2019 é o uso de estampas com essa inspiração.

As padronagens tropicais aparecem na forma de folhagens, flores e aves típicas. Surgem, também, com certas frutas, como o popular abacaxi. É um jeito divertido de se integrar à estação, além de trazer um toque de modernidade interessante.

5. Cores neon

Muito populares há alguns anos, os tons neon voltaram com tudo e invadiram a praia da moda verão. O contraste com a pele bronzeada, inclusive, faz com que as peças ganhem destaque.

Uma das tendências é o uso de mais de um tom aceso. A combinação de rosa com o azul ou o amarelo cria peças pouco convencionais e cheias de atitude.

A moda verão 2019 traz ousadia e detalhes que chamam a atenção. Com as escolhas das peças ideais, fica mais fácil aproveitar as temperaturas elevadas com muito estilo.

Quer adotar essas e outras tendências? Conheça a coleção Moda Praia 2019 da Kalini e faça as suas escolhas!