Você é daquelas que não abre mão do conforto? Pois saiba que há muitos modelos de maiô no mercado. Além de esconder as gordurinhas que geram insegurança, a peça modela e evidencia as curvas, oferecendo praticidade aliada ao estilo.

O maiô também é o melhor truque para dar mais sustentação aos seios e garante que tudo vai estar no lugar mesmo depois de um mergulho no mar. A maioria dos modelos transita facilmente da praia para o dia a dia e pode, inclusive, dar as caras na noite. Então, conheça os principais tipos e aprenda a adaptá-los para o seu estilo. Depois, é só escolher o seu!

1. Maiô asa delta

Grande sensação dos anos 80, o modelo de maiô asa delta voltou com tudo nesta estação. Não é difícil encontrar famosas como Bruna Marquezine, Iza e Anitta esbanjando atitude com o corte supercavado.

Essa modelagem é ideal para quem deseja alongar as pernas e dar aquela afinada na cintura. Afinal, o asa delta valoriza bastante o corpo e evidencia as curvas como nenhum outro. Além disso, seu retorno chegou marcado por uma infinidade de novas texturas, estampas e modelagens.

Então, é fácil encontrar aquele que mais faz o seu estilo — principalmente com a possibilidade de brincar com a parte de cima, que pode ser de um ombro só, tomara-que-caia, entre outros.

2. Maiô de renda

A renda também surgiu por aí nos últimos tempos, especialmente em looks urbanos mais ousados. O tecido dá aquele ar de ser sexy sem ser vulgar e, para quem ama praticidade, esse é um dos modelos de maiô em que se deve investir.

Isso porque é muito fácil adaptar o maiô de renda, especialmente para looks noturnos. Se você vai a um evento mais formal, pode adotar uma calça de alfaiataria ou um blazer estruturado para dar mais sobriedade ao visual, aliado a um modelo de cores sólidas e pouco decotado.

Para a balada, não tenha medo de ir trabalhada na transparência. Se preferir um visual mais esportivo, junte seu maiô a uma calça jogger. Ele ainda funciona bem com jaquetas, jeans ou mesmo com saias de couro, por exemplo.

3. Maiô de manga longa

Quem vê assim, à primeira vista, pode achar que manga longa e verão não combinam muito. Mas para quem faz esportes, principalmente no mar, ou quer emendar em uma balada, essa tendência surge como grande salvadora.

No primeiro caso, é porque existem vários modelos que contam com filtro solar em seu tecido. Assim, além de proteger de possíveis cortes ou pancadas, a manga longa ainda ameniza o efeito nocivo do sol em excesso.

Já para quem pretende economizar espaço na mala com peças “2 em 1” ou cair na noite, o maiô de manga longa vira um ótimo complemento para uma saia com corte assimétrico ou uma fenda mais ousada.

4. Maiô engana mamãe

Com certeza você já ouviu falar do maiô engana mamãe, mas sabe de onde vem o nome? Como o modelo data dos anos 60, os biquínis ainda eram malvistos pelas famílias tradicionais. Então, o engana mamãe foi criado para imitar um biquíni, ao menos de costas. Na frente, a peça apresenta alguns recortes estratégicos na região da barriga, o que ainda dá a impressão de afinar a cintura.

E então, qual desses modelos de maiô despertou a sereia que há em você? Como deu para ver, tem opção para todos os gostos. Dos mais ousados, como o asa delta, aos mais confortáveis, como a manga longa, basta escolher o seu.

Que tal visitar o nosso Instagram e explorar o feed para dar um match na sua próxima peça preferida? Encontramos você por lá!