Encontrar um estilo de roupas de praia ou de banho que valorize o seu tipo de corpo e faça com que se sinta confortável pode ser um verdadeiro desafio se você for direto para as compras sem ter conhecimento dos modelos ideais. No caso do maiô para disfarçar a barriga, são várias as opções disponíveis para diferentes gostos.

O maiô é uma peça geralmente mais reservada, que costuma cobrir boa parte do tronco, e isso já ajuda na hora de ocultar esse incômodo. No entanto, as alternativas de modelos aumentaram muito e o uso desse estilo já se tornou mais ousado, apresentando mais decotes e variedades, sendo essencial descobrir quais entre eles são perfeitos para você.

Ainda não sabe quais são as melhores opções de maiô para valorizar o seu tipo de corpo? Não se preocupe, pois preparamos um conteúdo para ajudar você nessa busca. Vamos lá?

Maiô com recortes laterais

São aqueles com cortes nas laterais da barriga e que cobrem apenas o centro dela, no estilo engana-mamãe. Esse tipo de modelo ajuda a cobrir e disfarçar apenas onde é mais saliente e mostrando o restante.

Mas fique atenta! É preciso cuidado na escolha dessa peça, uma vez que, ao não se sentir bem com as laterais do seu corpo por ter dobrinhas, pode ser que ela não a deixe tão confortável quanto gostaria. Então, vale prestar atenção a esse detalhe para se sentir bem consigo e aproveitar o verão.

Tomara-que-caia

Para quem tem seios pequenos ou médios, os modelos tomara-que-caia são uma alternativa para tirar o foco da barriga. Essa peça tende a destacar o busto, dando ao corpo um formato mais delineado, como uma verdadeira sereia!

Para arrasar no visual e valorizar a cintura, você pode, ainda, apostar nos que tenham cinto. Contudo, esses modelos não são recomendados para mulheres com seios grandes, visto que não oferecem sustentação ao busto e podem causar desconfortos.

Com babados ou franjas

Os babados e franjas são conhecidos por dar volume e destaque a determinadas áreas do corpo. Para quem deseja disfarçar a barriga, vale apostar nas peças que tenham esse tipo de detalhe na região dos ombros (como o maiô ombro a ombro), busto ou mesmo na cintura.

Quando as franjas e babados estão na região superior, elas desempenham uma função semelhante à do tomara-que-caia, dando volume e destaque, mas sendo uma opção indicada para quem tem seios grandes. Já os detalhes na cintura ajudam a disfarçar a elevação da barriga.

Em cores e estampas discretas

Independentemente do modelo de maiô que você preferir, os predominantes em cores claras e muito vibrantes tendem a aumentar as partes do corpo, enquanto peças escuras e discretas apresentam um efeito contrário, reduzindo o aspecto da barriga.

Isso não significa que você não deva utilizar estampagens coloridas, mas é importante que as peças sejam mais escuras e que as estampas sejam menores e mais detalhadas para disfarçar os incômodos, fazer sentir-se mais bonita e pegar aquele bronzeado.

Na hora de escolher um maiô para disfarçar a barriga, lembre-se de não dar atenção apenas ao modelo. Qualidade, conforto e tipo de tecido também são detalhes essenciais. Por isso, prefira peças como as da Kalini, que apresentam opções com proteção UV e muito mais!

Este post sobre peças para disfarçar a barriga foi útil? Aproveite para conferir os diversos e incríveis tipos de maiôs que nós da Kalini temos para você!

Kalini - Loja OnlinePowered by Rock Convert