Escolher um look para festa de dia exige bastante dedicação. De fato, qualquer peça que fique fora da proposta acaba chamando a atenção e comprometendo todo o visual. Mas não se preocupe! Com dicas certeiras, você consegue descobrir o que valoriza a sua beleza natural para embarcar de cabeça nas tendências. 

O sucesso, nesse caso, está em ter criatividade sem deixar de lado um olhar apurado que ajuda a adaptar as referências ao seu gosto. Dessa maneira, torna-se muito mais simples se sentir incrível em festas na piscina, na praia ou ar livre em resorts.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas indispensáveis que fazem muita diferença no resultado do look. Acompanhe.

Considere a ocasião

Por mais que você tenha muitas peças bonitas no seu guarda-roupa, torna-se essencial considerar a temática da ocasião antes de escolher algo. Isso porque cada tipo de evento pede composições diferenciadas que ajudam tanto na hora de agregar formalidade como se jogar de vez nas novidades com um look descontraído.

Mesmo que a festa seja na praia, por exemplo, quando se trata de um casamento você precisa se vestir de acordo com o horário da celebração ou a solicitação do convite. Tudo depende, na verdade, de estar alinhada com o tom do ambiente. Dessa maneira, mesmo que o vestido seja minimalista, fica mais fácil personalizar com acessórios elegantes.

Fique de olho nas tendências

Em uma festa ao ar livre, o grande segredo é conhecer as tendências e incluir peças-chave que transformam o look automaticamente. Para isso, acompanhe blogs especializados em moda como forma de encontrar inspiração. 

Durante a temporada de verão 2020, algumas famosas já colocaram em destaque as cores neon, os óculos minigatinho e o biquíni hot pants por baixo da saia transparente. Saiba que todas essas tendências combinam especialmente com os cenários de festa diurna e deixam você extremamente estilosa quando usadas em boas harmonizações. 

Priorize os itens essenciais

Para arrasar em uma festa, toda mulher precisa ter aquele item essencial que valoriza sua beleza, não é mesmo? Ao compor o visual, dê prioridade ao que pode agregar charme sem parecer exagerado. Ou seja, escolha apenas uma peça que faça seu look ficar na moda e dentro do contexto da ocasião. 

Pode ser desde uma bolsa até um brinco colorido mais estilizado. Pense, primeiro, na composição da roupa completa para, no final, definir o que vai funcionar como elemento fashion. Caso a sua preferência seja um vestido com caimento leve e tons florais, um chapéu de palha deixa a proposta no ponto para arrasar. 

Siga sempre o seu estilo

Apesar de as tendências do universo fashion se destacarem em festas ao ar livre, você deve procurar algo que esteja dentro do seu estilo. Afinal de contas, de nada adianta usar uma roupa que não a deixe confortável. O mais importante é ter criatividade para adaptar as composições em torno de tudo o que deve ser valorizado. 

Tenha em mente que existem opções que se encaixam no seu biotipo e na temática do evento. Claro que não precisa usar o neon, se você não gostar. Se a intenção for experimentar o máximo de novidades possível, o melhor caminho está em se jogar sem medo de errar. 

Pronto! Agora você já sabe como montar look para festa de dia. Lembre-se de que, independentemente da ocasião, sentir-se confortável com peças versáteis deve ser sempre a prioridade. Assim, fica muito mais simples se divertir ao máximo sem perder o estilo em nenhum momento. 

Gostou das informações deste artigo? Então, leia também sobre como comprar biquínis on-line sem medo

Kalini - Loja OnlinePowered by Rock Convert