Todos sabem que a exposição exagerada ao sol causa grandes malefícios à saúde. Por essa razão, quem costuma passar muitas horas ao ar livre deve se proteger adequadamente. E as roupas confeccionadas com tecidos que forneçam proteção contra os raios ultravioleta (UV) são ótimas para os cuidados com a pele.

O tecido com proteção UV é confeccionado com fios de dióxido de titânio ou então recebem um banho químico que contém substâncias fotoprotetoras. Dessa forma, são capazes de refletir os raios nocivos do sol, impedindo que cheguem até a pele. Quer saber mais? Gostou da proposta? Então, leia nosso post e fique por dentro.

Previna o câncer de pele usando tecido com proteção UV

Os raios ultravioleta são os principais vilões no que se refere ao câncer de pele. Assim, o excesso de irradiação solar causa uma degeneração no tecido epitelial e favorece o envelhecimento precoce, bem como estimula o aparecimento de doenças como o melanoma.

Roupas com proteção UV são aliadas na prática de esportes ao ar livre, como caminhadas, remo e muitas outras atividades. Para escolher a melhor opção, é importante saber que, quanto mais fibras de dióxido de titânio o material tiver, maior será a sua proteção solar.

O mesmo vale para os banhos químicos. Portanto, opte sempre por camisas, saídas de praia e biquínis com fator de proteção solar.

Evite o aparecimento de manchas e melasmas

Quem tem o hábito de tomar sol está acostumado a conviver com pequenas manchas que podem surgir no rosto ou no corpo, especialmente na região do colo. Essas manchas aparecem em decorrência da superpigmentação da área, devido ao excesso de exposição ao sol.

Pessoas que têm tendência a manchas podem sofrer bastante com o problema. Um dos principais agravantes é o sol. Por isso, além de abusar do protetor solar, vale apostar em chapéus e bonés com proteção UV, assim como saídas de praia e camisas. Evite ainda se expor aos raios solares nos horários de pico, entre dez da manhã e quatro horas da tarde.

Proteja-se de queimaduras e agressões à pele

Além dos danos a longo prazo, existem outros problemas que afetam quase de imediato. Todo mundo já passou tempo demais sob o sol e depois ficou com queimaduras e ardência pelo menos uma vez na vida.

As queimaduras solares são tão nocivas quanto qualquer outra. Não é à toa que pouco tempo depois a pele agredida vem a descamar. Os tecidos com proteção UV, além de protegerem contra essas agressões, ainda são capazes de ajudar na retenção de água no corpo, evitando a desidratação. E não se preocupe em lavar sua roupa com proteção, ela não sai com água, pois o tratamento se dá na constituição do próprio tecido.

Aposte no seu conforto e bem-estar

O tecido com proteção UV é altamente tecnológico. Por esse motivo, é capaz de conferir muita comodidade a quem o usa. Algodão e outros materiais naturais costumam ser leves e confortáveis de usar, enquanto o poliéster e outros sintéticos podem esquentar e promover a proliferação de odores ruins.

Por esse motivo, algumas pessoas ainda têm um pouco de preconceito com as roupas com proteção UV. Só que, ao contrário do que se imagina, esses tecidos ajudam na manutenção de uma temperatura agradável na pele, além de absorverem o suor. Com isso, evitam aquela sensação ruim de estar “melado”, são leves e muito agradáveis ao toque. Vale o investimento!

É claro que, para aproveitar todos esses benefícios, é importante comprar produtos de qualidade. É possível encontrar ótimas opções na internet, em lojas especializadas como a Kalini.

Além de lindos, os produtos são confeccionados em tecido com proteção UV 50+ e tratamento especial para garantir secagem rápida, sem falar que apresentam o máximo conforto. Junte-se a nós e aproveite seus melhores momentos com a vibe Kalini.

Quer saber mais? Entre no nosso site e confira todos os modelos exclusivos que estão esperando por você!