Que tal uma viagem para Bahia? O verão pede sol e mar e é difícil não associar a estação com um estado que conta com Ilhéus, Porto Seguro, Trancoso e Arraial d’Ajuda, não é mesmo?

Praias paradisíacas, agito, cultura e uma hospitalidade capaz de derreter qualquer coraçãozinho de gelo são só alguns dos atributos que tornam a Bahia um lugar tão especial. Mas se você ainda precisa de mais alguns motivos para se decidir, não tem problema! A seguir, listamos os principais para você aproveitar o melhor do verão com a vibe Kalini.

Então continue a leitura e já prepare as malas com seus melhores biquínis para aproveitar tudo o que a Bahia tem! 

Aproveitar o melhor Carnaval de rua

Há quem considere o Carnaval como a melhor época do ano. E dá para entender o motivo! Se você se encontra nesse grupo, não pode deixar de ir ao Carnaval de Salvador pelo menos uma vez na vida.

A festa domina a cidade por dias, atraindo os melhores artistas para agitar as ruas em trios elétricos. Preste atenção em dois circuitos, que são aqueles que aparecem na TV com cantores como Ivete e Cláudia Leitte:

  • Circuito Barra/Ondina (Dodô);
  • Circuito Campo Grande (Osmar).

Se você não abre mão de uma boa praia, então talvez prefira embarcar direto para Porto Seguro. Lá, a folia acontece à beira-mar, em uma das melhores festas de todo o Brasil. Informe-se sobre o CarnaPorto, evento que reúne atrações de peso — com uma vista paradisíaca, claro.

Curtir uma praia

A viagem para Bahia pode ser bem democrática. Afinal, com o maior litoral do Brasil, existem praias para todos os gostos. Falésias coloridas, matas, rios: você pode escolher o pano de fundo para as suas merecidas férias.

Quem tem criança pequena talvez prefira mares mais calmos, com piscinas naturais, mas o estado ainda contempla praias com ondas ótimas para o surf. Também não podemos nos esquecer de Itacaré, ao sul de Salvador, que encanta a muitos graças à Mata Atlântica preservada, fora as praias incríveis, como a do Itacarezinho.

Também na Bahia fica a tão famosa Trancoso, destino certo de muitas celebridades. As praias mais movimentadas por lá são a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos, próximas do Quadrado de Trancoso. Mas a Praia do Espelho certamente vale a visita, principalmente por conta das falésias coloridas.

Degustar da boa gastronomia

Sabe o que a baiana tem? Acarajé, vatapá e mugunzá, só para começar. A culinária baiana é rica em temperos e deriva de uma mistura de influências indígenas, portuguesas e africanas. Você também vai encontrar muitos pratos regados a azeite de dendê e pimenta.

A gastronomia baiana é um atrativo à parte em meio a tantas praias e festas. Impossível visitar o lugar e não provar um dos seus pratos típicos. Além do famoso acarajé, experimente o bobó de camarão, sarapatel ou um dos tantos tipos de moquecas.

Opções não vão faltar. Mas se lembre de ir com calma, porque o tempero costuma ser bem forte, especialmente para quem não está acostumado.

Independente do destino de sua viagem para Bahia, tenha certeza de que saídas de praia serão suas grandes aliadas. Prepare a mala caprichando no quesito beachwear, afinal, você sempre poderá emendar o passeio com uma ida à praia.

Monte o seu planejamento já considerando os looks a montar para o dia a dia. Nesse caso, vale incluir maiôs, que também fazem as vezes de um body com shorts ou saias e garantem mais conforto para andar por aí.

E aí, gostou das dicas e motivos para conhecer as belezas baianas? Para garantir looks novos antes da viagem para Bahia, encontre aquele biquíni que tem a sua vibe!